Home   -    A Pousada   -    Conheça Marliéria   -    Distâncias   -    Parque do Rio Doce   -    Fotos   -    Reservas e Contatos

 
 


CONTATOS E RESERVAS

Endereço:
R. Antônio J. Torres, 709
Marliéria/MG

Telefones
(031) xx 3844-1304
(031) 9 8384-9936


 

 
 


Localizado no leste de Minas Gerais, na região do Vale do Aço, está o município de Marliéria. Uma cidadezinha pacata e acolhedora, protegida por imensas serras, de clima ameno, uma população de cerca de 5 mil habitantes e área de 543,3 km².

A população vive da agropecuária, uma vez que 80% dos habitantes estão concentrados na zona rural.

Em 07 de setembro de 1923, por lei estadual, Babilônia passou a denominar-se Marliéria, em homenagem ao grande colonizador e catequizador de índios do Rio Doce, Guido Tomaz Marlière, benemérito francês que prestou relevantes serviços a Minas e ao Brasil no primeiro quartel do século retrasado.

Marlière, ao subir no alto da serra da antiga Onça Grande, hoje Marliéria, deparou-se com a beleza do Vale. Não se conteve. Um belo dia, acompanhado de caboclos e catequizados viu o que descreveria, mais tarde, como "uma planície esplendorosa, salpicada de lagoas, qual manto verde com nódulos azuis-celestes".

Com o encantamento de tanta beleza, um belo dia caiu de joelhos e proclamou: "Je crois en Dieu" (Eu creio em Deus). Este som foi gravado em francês pelas pessoas que estavam à sua volta. Era algo parecido com "Jacroá".

Em razão disto, foi construído, no alto do então Pico do Jacroá, um belo mirante, sendo que do seu alto pode-se avistar cerca de 30 a 42 lagoas existentes no Parque Estadual do Rio Doce.

A ele se chega depois de subir por estradas estreitas e tortuosas numa distância de 3 km.

O local, além de servir de ponto de fiscalização de incêndios e caçadas, é um excelente lugar para as pessoas que queiram meditar e alcançar a paz e a tranquilidade, pois a paisagem lá do alto é belíssima.


>> Continuar a leitura